5 dicas para tornar sua velocidade de Internet mais rápida

A internet percorreu um longo caminho desde os dias das conexões dial-up e das páginas da Web, que demoram a carregar. Avanços tecnológicos recentes tornaram a velocidade da internet mais rápida, e a informação é acessada em um instante – e é por isso que é tão frustrante quando uma conexão lenta à Internet obriga você a esperar que a informação seja carregada.

Entre streaming de entretenimento online e multitarefa para fazer seu trabalho, você precisa de internet rápida . Então, quando você enfrenta atrasos ou problemas de conexão, talvez seja hora de investigar. Comece com as cinco dicas a seguir.

1. Verifique as obstruções do roteador

Independentemente da sua rede Wi-Fi , obstruções em sua casa ou má colocação do roteador sem fio podem enfraquecer a força do sinal. Objetos como tachas de metal, pedra, tijolo, vidro ou muitos pisos e paredes entre o computador e o roteador podem interferir no sinal.

O ideal é colocar o roteador em um local centralizado para que todos os cômodos da sua casa tenham melhor acesso ao sinal. Se você não puder colocar o roteador em um local de fácil acesso, remova o máximo possível de obstruções para aprimorar sua conexão.

Tornando sua velocidade de internet mais rápida

2. Proteja sua rede

As pessoas podem roubar sua largura de banda sem que você perceba, especialmente se você não configurou o roteador sem fio corretamente. Se a sua rede não é segura, qualquer pessoa dentro do seu alcance pode estar usando o seu sinal de internet.

Para melhorar suas velocidades de Internet e evitar que outras pessoas usem sua internet sem permissão, faça login nas configurações do seu roteador, desative as configurações de compartilhamento de rede e adicione uma senha para proteger seu sinal.

3. Verifique os programas de atualização automática

Enquanto você trabalha, seu computador executa vários programas e aplicativos em segundo plano. Atualizações automáticas para esses programas podem diminuir sua velocidade sem o seu conhecimento.

Se a sua internet se mover lentamente, inicie o Gerenciador de Tarefas em seu PC ou o Activity Monitor no seu Mac para examinar quais programas estão sendo executados em segundo plano e identificar onde a lentidão está acontecendo.

4. Verificar Malware

Depois de verificar o seu sistema para programas de roubo de velocidade, verifique o seu sistema em busca de vírus. O malware pode consumir sua largura de banda e enviar e-mails incorporados por vírus e outras informações infecciosas para outras pessoas, obstruindo sua internet no processo.

5. Otimize seu navegador da Web

Considere usar um navegador da Web otimizado para internet rápida. Navegadores como o Firefox fornecem extensões para parar anúncios e pop-ups que causam atraso na Internet. O Chrome usa memória mínima e não requer Flash e JavaScript, o que também reduz a velocidade da sua largura de banda. Esses navegadores economizam no uso da Internet para que você possa trabalhar com mais rapidez e eles lançam regularmente novas versões para se manterem velozes e atualizados.

A vida move-se rapidamente e você não quer esperar que a sua rede o acompanhe. Experimente estas dicas e faça alguns ajustes para ter certeza de que está recebendo toda a largura de banda pela qual está pagando.

Um comentário sobre “5 dicas para tornar sua velocidade de Internet mais rápida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s